Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

heartofagirl

FIZ GRANOLA!

   Desde que decidi melhorar a minha alimentação passei a seguir várias páginas de instagram com óptimas sugestões de refeições saudáveis e nutritivas. Uma das formas de substituir os típicos cereais de pequeno almoço é usando granola, seja com leite, iogurte, fruta ou mesmo sem mais nada.

   Ao fazer uma pesquisa rápida percebi que era algo super fácil de fazer, assim escolhi os meus ingredientes preferidos e pus mãos à obra.

   Nesta primeira experiência utilizei flocos de aveia, sementes de sésamo, avelãs, amêndoas, noz, caju e canela. Podem também juntar frutas secas como banana desidratada, passas, entre outros. Misturem tudo e juntem mel e um pouco de azeite (previamente aquecidos). Mais uma vez podem utilizar óleo de coco ou girassol em vez do azeite.

   Por último, espalhem a granola num tabuleiro e levem ao forno durante cerca de 20 minutos. Não se esqueçam de ir mexendo para tostar de todos os lados. E já está! Quando arrefecer podem ainda juntar os chamados “super alimentos” como as sementes de chia e as bagas de goji.

 

010.JPG