Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

heartofagirl

O melhor Projeto

     O tema da alimentação é cada vez mais um tema controverso. Uns dizem que a carne faz mal, outros dizem que é o leite e há ainda quem defenda que nem dos peixes estamos a salvo (ou eles de nós). Defendo que ter uma alimentação saudável é importante. É, claro que é. Afinal a verdade é que é importante que cuidemos de nós. Só temos um corpo, só temos uma vida (pelo menos que conhecemos) e quando o nosso corpo se “estragar” não podemos simplesmente comprar outro. Estimamos tanto os nossos objetos pessoais e no fim de contas estamos nós a estimar o nosso bem mais importante, o nosso corpo?

     Quer isto dizer que devemos ir ao extremo? Claro que não. Acho que é importante saber o que estamos a comer, ter cuidado com as substâncias menos benéficas para nós e ir variando. Quero comer um croissant cheio de chocolate? Então como. Quero experimentar aquela nova hamburgueria? Então experimento. Se faço isso todos os dias? Não. Neste assunto não sou nada de extremos, posso passar a semana a cuidar da minha alimentação e chegar ao fim de semana e "estragar tudo". E há algum problema? Não. No fundo faço aquilo que me dá prazer. Não alinho em dietas malucas, tento ter um estilo de vida saudável mas também como aquilo que gosto.

     Não façam da comida o vosso inimigo, comam aquilo que gostam. Não alinhem em modas nem em extremismos. Cuidem do vosso corpo e acima de tudo vivam a vida e e sejam felizes.

 

f547e3e464d39f5e58726d37ebc99edd.jpg